quarta-feira, 8 de abril de 2009

Setades avalia Selo Unicef Município Aprovado edição 2008

A Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) realizam, nesta quarta-feira (08), no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Vitória, uma avaliação do Selo Unicef Município Aprovado edição 2008.
A reunião irá avaliar a edição passada e subsidiar a formatação da próxima Edição do Selo Unicef 2009/2012. O evento contará com a participação do secretário Tarciso Vargas e da coordenadora do Escritório do Unicef ES/RJ, Luciana Phebo. Na programação está incluída a apresentação do Selo Unicef, a metodologia de avaliação, a divisão e dinâmicas de grupos.
Os 29 municípios capixabas que participam do Selo estão situados na chamada Área de Entorno do Semi-Árido e são identificados como vulneráveis pelo Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN).
São eles: Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Colatina, Conceição da Barra, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Jaguaré, Linhares, Mantenópolis, Marilândia, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Sooretama, Vila Pavão e Vila Valério.
Selo Unicef
O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional aos municípios do Semi-árido, que alcançaram resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida e na promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Sempre com ênfase nos objetivos de desenvolvimento do milênio, a iniciativa integra ações de mobilização social, desenvolvimento de capacidades e monitoramento das políticas públicas desenvolvidas na região. (Fonte: Assessoria de Comunicação/Setades. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: