quarta-feira, 15 de abril de 2009

Guerino Balestrassi assume a presidência do Bandes


Na tarde de terça-feira (14/04), o ex-prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, assinou o termo de posse assumindo a presidência do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). O termo foi assinado na sede do banco também pelo presidente do Conselho de Administração da instituição, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Guilherme Dias.
O novo presidente foi recebido pelo seu antecessor, Waldenor Cezário Mariot, que esteve à frente do banco capixaba por dois anos, e pelos diretores de Crédito e Fomento, José Antonio Bof Buffon, e de Administração e Finanças, José Sathler Neto. O nome de Guerino foi homologado pelo Banco Central na segunda-feira (13/04).
"Encaro como uma grande responsabilidade substituir o Waldenor, porque a casa está funcionando muito bem, sem problemas", destacou Balestrassi.
O presidente do Conselho de Administração do Bandes, o secretário Guilherme Dias, enfatizou a boa gestão da atual organização do banco estadual, assim como o seu papel no desenvolvimento do micro e pequeno empreendedor do Estado. "A instituição está com seus funcionários motivados e alinhados. O trabalho continuará a ser focado no relacionamento com as micro, pequenas e médias empresas, visando a geração de emprego e renda", disse.
Além da presidência do Bandes, o novo diretor-presidente assume também a vice-presidência do Conselho de Administração da instituição e uma das vice-presidências da Associação Brasileira das Instituições Financeiras de Fomento (ABDE).
Alinhamento
Com a missão de participar proativamente do desenvolvimento sustentável do Estado do Espírito Santo, colaborando para viabilizar investimentos que gerem renda, emprego e competitividade da economia, o Bandes atendeu mais de 30 mil clientes ao longo de sua história, viabilizando grande parte dos empreendimentos que permitiram o crescimento da economia do Espírito Santo.
Hoje, com forte atuação no microcrédito e no crédito rural, o banco financia projetos para empresas de todos os portes, do micro ao grande empreendimento, com objetivos diversos: implantação, ampliação, formalização e modernização de empresas e empreendedores dos vários setores da economia (agropecuária, indústria e serviços). (Fonte: Assessoria de Comunicação/Bandes. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: