quinta-feira, 2 de abril de 2009

Guerino Balestrassi define seu novo partido: PMDB

O ex-prefeito de Colatina e atual vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), João Guerino Balestrassi, que no ano passado deixou o PSB por não concordar com a candidatura a prefeito do deputado estadual Paulo Roberto Foletto (PSB), vai se filiar ao PMDB. Guerino Balestrassi - segundo fontes políticas - vai ficar no mesmo partido do governador Paulo Hartung (PMDB), almejando a disputa política de 2010 numa reacomodação dos quadros partidários. Em Colatina, o comando do PMDB nos últimos anos tem sido exercido pelo ex-deputado federal Marcelino Ayub Fraga, que estaria pleiteando disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa. No pleito do ano passado, Fraga e seu grupo apoiaram o candidato a prefeito eleito, Leonardo Deptulski (PT), seguindo a liderança de Balestrassi.
O vice-governador Ricardo Ferraço também deve ingressar na sigla peemedebista. Balestrassi e Ferraço têm pretensões na disputa majoritária (governador, vice e senado). No ano que vem haverá eleições para presidente da República e vice, governador e vice, senador e suplentes, deputados federal e estadual.
Febril
E por falar em política, o vice-prefeito de Colatina, Cirilo de Tarso Batista (PPS), está hospitalizado, possivelmente com dengue. Cirilo começou a passar mal no último sábado. Ele está no Hospital Unimed Noroeste. (Fonte: Políticos e imprensa. Texto: Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: