sexta-feira, 3 de abril de 2009

Artigo - Ao amigo Cirilo

Meus sinceros votos de recuperação ao amigo e colega de trabalho Cirilo de Tarso Batista, filho do meu saudoso amigo Sebastião Batista (que Deus o tenha!). Realmente não é fácil enfrentar uma doença, seja ela qual for, e ainda mais sendo a dengue. Já passei por situação semelhante, quando fiquei tomando remédios durante uma semana e dormindo envolto em um edredom em pleno verão de Colatina. Pior (ou melhor, sei lá!) é que quando veio de Vitória o resultado do exame da dengue - mais de uma semana depois - deu negativo. Era o que então? Não ficou definido e nem eu procurei saber. Mas quero, sinceramente, prestar minha solidariedade a você, Cirilo, que, mesmo passando por esse momento difícil, acredito que possa acessar a internet. Não é fácil ficar doente. Só quem sente o mal físico que permeia o corpo, ou seja, a enfermidade, é que pode relatar a situação. No meu caso particular, em todos os momentos em que estive em situação desfavorável quanto à saúde, preferi até nem comunicar a terceiros e enfrentar a situação da maneira que achei mais propícia. Graças a Deus sou um curioso pesquisador sobre o corpo humano. Mas nem sempre a gente consegue sozinho enfrentar um mal que nos atinge. Em alguns momentos de situação muito difícil, confesso que cheguei a automedicar-me. Mas não recomendo isso para nenhuma pessoa. Talvez ninguém tenha percebido os estados febris por que passei. Tive estresse, crise de idade, passei por uma pequena cirurgia plástica na Bahia, consultei urologista, fiz exames de sangue, cardíaco, do intestino e outros pequenos tratamentos, mas tudo - graças a Deus - controladamente foi superado. Voltando ao seu caso, Cirilo, desejo a sua pronta recuperação o mais rápido possível, dentro do melhor tempo que Deus possa lhe conceder. E que volte logo ao nosso convívio radiofônico o quanto antes. O Mestre do Amor, Jesus Cristo, está com você nesse momento por causa de sua fé e a de tantos que te rodeiam. Eleve seus pensamentos aos Céus e Jesus lhe dará uma resposta positiva. Volte já, com saúde e novos desígnios. (Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: