quarta-feira, 29 de abril de 2009

Municípios fazem em Colatina Conferência sobre Igualdade Racial


Colatina é sede nesta quarta-feira da II Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial. O encontro ocorre nas dependências da Câmara Municipal, reunindo representantes de 10 municípios, que discutem durante todo o dia a política da igualdade racial implantada pelo Governo Federal, com o objetivo de superar as desigualdades ainda existentes no país.
A Conferência tem como tema "Os Avanços, os Desafios e as Perspectivas da Política Nacional da Igualdade Racial". Participam os municípios de Alto Rio Novo, Águia Branca, Governador Lindemberg, Linhares, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, Vila Valério, Baixo Guandu e Colatina. Cada um deles deve ter no mínimo dez pessoas representando a sociedade civil e governamental.
Uma palestra será proferida por Nelma Monteiro, gerente de políticas de raças da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid). Os trabalhos vão abordar assuntos temáticos específicos tendo como base a conferência anterior e apresentação de propostas para sua execução. Em seguida haverá apresentação dos trabalhos e a eleição dos delegados que estarão participando em maio da conferência estadual.
A secretária municipal de Assistência Social, Maria Julia Deptulski (FOTO), destacou a importância do encontro e disse que diversos grupos e entidades representativas de Colatina estarão participando entre eles o Zacimba-Gaba (Movimento de Mulheres Negras), Grupo Malungos, Cordel Vermelho, Banda de Congo de São Benedito, Ong Shiva, SISPMC e Sindivest. Ela destacou ainda que a discussão deste assunto faz parte da política social da administração em parceria com a secretaria Estadual do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) para a implantação de vários programas. (Inserida por Paulo Roberto Maciel: Fonte: Prefeitura)

Nenhum comentário: