sábado, 4 de abril de 2009

Formada comissão para estudar reajuste de servidores colatinenses

O prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (PT), nomeou uma comissão formada pelos secretários Juarez Fadini (Recursos Humanos), Silvio Benezoli (Finanças), Geraldo Magela (Gabinete) e representantes das secretarias de Educação, Elizabeth Tessarolo, e Saúde, Marcos Cani, para iniciar os entendimentos com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPMC) sobre a proposta de reajuste salarial da categoria e outras reivindicações. O primeiro encontro aconteceu no último dia 26, e na oportunidade ficou definido um calendário de negociações para que sejam feitas avaliações da situação financeira do município antes de uma decisão final.
Segundo o prefeito, os dois primeiros meses do ano mostraram uma queda na arrecadação, e em razão disto é prematuro assumir um compromisso sem antes ter certeza de que é possível cumpri-lo. Além disso, nos últimos anos o diálogo foi mantido com categoria e agora não será diferente. Leonardo enfatizou ainda que a prioridade de sua administração é manter o pagamento dos servidores em dia, sendo uma conquista da categoria nos últimos oito anos, e também evitar demissões. Sendo assim, é preciso esperar o fechamento do primeiro quadrimestre do ano, para se ter uma real posição do quadro financeiro. Havendo possibilidade o reajuste será concedido, afirmou.
O secretário de finanças, Silvio Benezoli, confirmou a queda de arrecadação que, segundo ele, ficou abaixo do valor orçado em relação ao ano passado. Como a administração sempre adotou um forte controle das contas, está sendo possível manter em dia os compromissos financeiros como a folha de pagamento, fornecedores e as ações prioritárias da administração. Esta política, segundo o secretário, continuará sendo mantida conforme orientação do prefeito municipal.
No próximo dia 8, um novo encontro vai acontecer para estudarem as cláusulas sociais, onde são solicitados diversos benefícios e melhorias como transporte, lanche, uniforme, equipamentos entre outros. Quanto ao valor do índice de aumento a decisão deve acontecer no início de maio.
(Inserida por Paulo Roberto Maciel. Fonte: Prefeitura)

Nenhum comentário: