quarta-feira, 1 de abril de 2009

Semana Santa em Colatina tem programação de 5 a 12 de abril

Começa no Domingo de Ramos (5/04) a programação da Semana Santa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (da Catedral de Colatina). No domingo, às 7h, na Catedral, haverá a bênção dos ramos e missa. Às 8h, no bairro Vista da Serra, bênção dos ramos, procissão e missa. Às 9h, na Catedral, bênção dos ramos e missa para as crianças. Às 10h, no bairro Operário, bênção dos ramos, procissão e missa. Às 19h, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bênção dos ramos, procissão e missa. No mesmo horário, na Praça Municipal "Belmiro Teixeira Pimenta", haverá bênção dos ramos, procissão para a Catedral e missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Décio Sossai Zandonade.
Na Sexta-Feira Santa (10/04) - feriado religioso da Paixão de Jesus Cristo - haverá, das 6h às 14h50min, na Catedral, Adoração do Santíssimo Sacramento. Às 6h, evento com o Apostolado da Oração e Pastoral da Misericórdia. Às 7h, Pastorais do Batismo, Familiar e do Dízimo. No mesmo horário, Via Sacra pelas ruas da cidade. E das 7h30min às 11h30min, confissões individuais na Catedral. Às 8h, evento com os Acólitos, Amigos do Seminário e Pastoral Vocacional. Às 9h, Ministros da Eucaristia, Batismo e Matrimônio. Às 10h, Catequese: Infantil, Adolescentes, Crisma e Adultos. Às 11h, Anjos de Resgate e Mãe Peregrina. 12h, ECC, EJC e EAC. Às 13h, Apostolado da Oração. Às 14h, Pastoral da Educação e Pastoral da Criança. Às 15h, na Catedral e no bairro Moacir Brotas, solene celebração da Paixão e Morte do Senhor. Às 19h, Procissão do Senhor Morto. A procissão sairá da Catedral em direção à comunidade de São Pedro, que permanecerá aberta durante todo o sábado para visitas e momentos de oração diante da imagem do Senhor Morto.
Os festejos religiosos serão concluídos no Domingo de Páscoa (12/04), quando haverá, às 6h, em todas as comunidades, alvorada festiva com queima de fogos e toque dos sinos nas igrejas católicas. Às 7h, na Catedral, missa festiva de Páscoa. Às 8h, no bairro Alto Vila Nova, missa festiva de Páscoa. Às 9h, na Catedral, missa festiva de Páscoa para as crianças. Às 10h, no bairro Tropical, missa festiva de Páscoa. Às 19h, na Praça Municipal, procissão da Ressurreição para a Catedral e missa festiva de Páscoa, presidida por Dom Décio. No mesmo horário, no bairro Vista da Serra, missa festiva de Páscoa. A programação é assinada pelo pároco de Colatina, padre Adriano Marcos Luchi, e pelo vigário paroquial, padre Paulo César da Silva. (Reportagem: Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: