quarta-feira, 8 de abril de 2009

Novos integrantes do Corpo de Bombeiros são recepcionados em aula inaugural

Os novos 125 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar foram recepcionados na segunda-feira (7/04) pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda, e pelo comandante geral, coronel Fronzio Calheira Mota. O evento aconteceu às 10 horas, no Auditório da Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha.
A aula inaugural marca o início do curso de formação, que terá duração de oito meses, no qual eles aprenderão técnicas de salvamentos em altura, aquático, e terrestre; combate a incêndio; atendimento pré-hospitalar e de ocorrências envolvendo produtos perigosos, dentre outras disciplinas.
Aproximadamente 420 pessoas estiveram presentes, a maioria formada por pais dos novos alunos. Um deles, Jeremias Gregório Gomes, que foi bombeiro militar especialista em operações de salvamento em alturas por mais de 20 anos, está muito orgulhoso em ter a filha na Corporação e satisfeito com a renovação de gerações.
O aluno João Paulo Gradim agradeceu ao pai, João Gradim, pela educação que recebeu e comentou que está muito feliz por ser um bombeiro. Seu pai, por sua vez, emocionou-se com a cerimônia de recepção.
A aluna Maria da Penha Rodrigues da Cruz, que ficou em 4º lugar na Travessia dos Fortes, realizada neste domingo (05) no Rio de Janeiro, disse que se identificou com a profissão devido a relação com a vida de atleta, sempre cercada de dedicação, autocontrole e disciplina, e espera usar seus conhecimentos para salvar vidas.
Na ocasião, o secretário Rodney Rocha Miranda realizou a entrega do 'cabo da vida' ao aluno-soldado Tales Silva Trancoso, e ressaltou a importância e responsabilidade da entrada dos futuros bombeiros na Corporação.
“Vocês estão entrando em uma instituição que tem 90% de aprovação no país. Isso é um grande privilégio e responsabilidade, pois o dia-a-dia de vocês será para manter essa aprovação, mas tenho certeza que vocês serão motivo de orgulho. Além disso, o Comando do Corpo de Bombeiros, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e o Governo do Estado, que não tem medido esforços para melhorar as condições pessoais e profissionais das instituições, dará todo o apoio necessário para o exercícios de sua funções”, acrescenta o secretário.
O comandante geral, coronel Calheira, apresentou as novas malhas curriculares dos cursos regulares da carreira bombeiro militar e salientou que os novos alunos devem se empenhar bastante durante a carreira, pois estes ingressam numa Corporação que está se estruturando e passando por um processo de modernização, que não seria possível sem o apoio do Governo do Estado e da sociedade. (Fonte: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: