quarta-feira, 8 de abril de 2009

Polícia Militar comemora os 174 anos com solene no Legislativo

Os 174 anos da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foram comemorados durante noite de terça-feira (7) em solenidade realizada no Plenário “Dirceu Cardoso” da Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales). O evento, requerido pelo presidente da Comissão de Segurança da Casa, deputado Josias Mario da Vitória (PDT), reuniu policiais militares, autoridades, integrantes das forças armadas e cidadãos que contribuíram para a evolução e a modernização da instituição.
A sessão teve início com o pronunciamento do presidente da Ales, deputado Élcio Álvares (DEM) ao som do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Oficial do Espírito Santo, executados pela Banda de Música da Polícia Militar, que é regida pelo maestro capitão Heitor Cirino Barbosa Filho. Na oportunidade, o presidente mencionou sua admiração pelos deputados Da Vitória e Sargento Valter (PSB), ambos representantes da instituição militar na Casa. “A Assembléia Legislativa conta com dois grandes homens e parceiros admiráveis”, disse.
Em um discurso emocionado, o deputado Da Vitória fez uma breve explanação sobre sua trajetória como policial militar e mencionou as vitórias da instituição ao longo dos 174 anos de história. “Somos testemunhas orgulhosas da grande evolução que a Polícia Militar do Espírito Santo vem sofrendo ao longo do tempo”, finalizou.
Ao final da solenidade, o comandante geral da PMES, coronel Oberacy Emmerich Júnior, apresentou a “Carta Institucional”. De acordo com o comandante, o documento registra o compromisso da PMES, enquanto instituição, com os cidadãos capixabas. “Nesta Carta estão especificados todos os projetos e iniciativas que a PM tem implantado, além de traçar estratégias relacionadas à comunidade e a corporação. Nosso desejo é ver a PM como uma instituição cada vez mais adequada aos novos tempos, inovadora e renovada”, declarou.
Também participaram da solenidade os deputados Euclério Sampaio (PDT), Sargento Valter (PSB), Luciano Pereira (PSB), Paulo Roberto (PMN), Doutor Hércules Silveira (PMDB), Atayde Armani (DEM), Freitas (PTB), Sérgio Borges (PMDB) e Marcelo Coelho (PSDB).
Reconhecimento
Quarenta e sete policiais receberam diploma comemorativo aos 174 anos da Polícia Militar, como forma de exaltar aqueles que colaboram nesse segmento. Os homenageados receberam o diploma das mãos do presidente da Ales, deputado Élcio Álvares e dos deputados Da Vitória e Sargento Valter. Também marcou a noite a entrega de 30 medalhas “Alferes Tiradentes”, destinadas a policiais e bombeiros militares por valiosos serviços e ações meritórias prestados à sociedade capixaba. A medalha foi criada na Assembleia Legislativa por meio da Resolução nº 2.543/08.
ProgramaçãoA programação de aniversário da Polícia Militar continua nesta quarta-feira (08), com um concerto musical no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a partir das 20 horas, que contará com a participação da cantora italiana Mafalda Minozzi.
Do dia 13 ao dia 16, diariamente, sempre às 11 horas, a Banda da PMES fará apresentações nos terminais rodoviários de Vila Velha, Campo Grande, Laranjeiras e Jacaraípe, respectivamente.
Para encerrar as comemorações dos 174 anos da Corporação, será realizado, no próximo dia 26, uma corrida rústica por um trajeto de 10km, partindo da Prainha, em Vila Velha, com chegada no QCG, em Maruípe, Vitória. (Fonte: Ales. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: