sexta-feira, 24 de abril de 2009

Colatinenses podem participar de Encontro Brasil-Alemanha, em Vitória


As potencialidades de Colatina e região deverão ser expostas no XXVII Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que acontecerá em Vitória no período de 30 de agosto a 1° de setembro. Este é o objetivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Na quinta-feira (23), o assunto foi discutido num encontro realizado no auditório do Senai, que contou com a presença do cônsul econômico Hartmut Messerschimidt (FOTO).
Segundo o secretário Ronaldo Dalla Bernardina, trata-se de um grande evento que acontece anualmente nos dois paises de forma alternada. Em 2007 o encontro foi realizado em Blumenau (Santa Catarina) e em 2008 na cidade de Colônia (Alemanha). "O encontro tem como meta mostrar o que fazemos de melhor e com isso abrir portas para novos mercados e fortalecer o comercio bilateral", acrescentou. A previsão é de uma participação de cerca de mil expositores.
Os alemães são hoje a terceira economia mundial e no Brasil estão em quinto lugar entre os principais investidores estrangeiros. Só que mesmo atravessando um excelente momento econômico, o Espírito Santo precisa se tornar mais conhecido junto aos investidores daquele país para conseguir fechar boas parcerias e intercâmbio comercial e tecnológico. Partindo deste princípio e sabendo das potencialidades locais e da região, a Prefeitura já garantiu espaço neste encontro e agora vai fazer um trabalho visando motivar empresários, comerciantes e empreendedores a mostrarem o que fazem e assim estabelecer contatos e parcerias promissoras. Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato com a Sedetur, na Avenida Ângelo Giuberti, em frente a antiga estação ferroviária ou pelo telefone (0xx27) 3177-7079. (Fonte: Prefeitura. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: