terça-feira, 7 de abril de 2009

Escola Agrotécnica Federal de Colatina em nova fase

O curso de Alimentação e Agroindústria do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), da Escola Agrotécnica Federal de Colatina (EAF-Col), teve aula inaugural no último dia 2. O evento contou com a presença de várias autoridades e marcou uma nova fase de ensino naquele educandário que recentemente passou a ser Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).
Com esta mudança, a escola ganha autonomia pedagógica, o que permite a implantação de novos cursos observando a vocação regional. Atualmente são oferecidos os cursos de técnico de Agropecuária, Agroindústria, Zootecnia e Agricultura.
Segundo o diretor Tadeu Rosa, a curto e médio prazo serão oferecidos outros cursos de nível superior, como Engenharia, Química, Ciência Agrária com Ênfase para Pedagogia da Alternância e também Tecnólogo. No momento estão sendo feitas todas as adequações necessárias para esta nova etapa de trabalho.
Quanto ao Proeja, o diretor destacou que "se trata de uma oportunidade para as pessoas que concluíram o ensino fundamental e pararam de estudar, terminarem o ensino médio e ainda ter uma profissão". As aulas serão ministradas à noite e terá uma carga horária especial. (Inserida por Paulo Roberto Maciel. Fonte: Prefeitura de Colatina)

Nenhum comentário: