quarta-feira, 8 de abril de 2009

Governo do Estado autoriza obras de R$ 6,6 milhões na Escola Conde de Linhares

Os moradores de Colatina vão contar com mais um grande investimento do Governo do Estado. Será autorizado, nesta quarta-feira (08), às 10 horas, o início das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Conde Linhares. O valor total das obras é de R$ 6,6 milhões e o prazo de conclusão é de 18 meses.
A solenidade acontecerá na Avenida Getúlio Vargas, s/nº, centro de Colatina, com as presenças do governador em exercício, Ricardo Ferraço, do secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha, e do prefeito de Colatina Leonardo Deptulski.
A Conde de Linhares foi desativada, gradativamente, a partir de 2005. Os alunos de 5ª a 8ª séries foram remanejados para outras instituições de ensino do município. Já a maioria dos alunos do Ensino Médio foi transferida para a EEEM “Rubens Rangel”. A Conde de Linhares teve suas atividades encerradas por completo em 2006. Com as obras e reativação, a escola passará a funcionar como uma escola de Ensino Médio integrado à Educação Profissional.
Haroldo Corrêa Rocha se mostrou entusiasmado com a ordem de serviço da Conde de Linhares. Para o secretário, o valor da obra e o compromisso do Governo do Estado com o setor mostram, claramente, que a Educação é uma prioridade.
“Nosso sentimento é que estamos dando um passo de cada vez, mas muito concreto para transformar positivamente a Educação no Espírito Santo. A Escola Conde de Linhares terá o mesmo padrão das melhores unidades de ensino do Estado. É muito importante frisar ainda que os cursos técnicos profissionais oferecerão oportunidades para o jovem da região de Colatina para concorrer ao mercado de trabalho em igualdades de condições”, declarou o secretário. (Fonte: Governo do Estado. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: