terça-feira, 7 de abril de 2009

Prefeito Leonardo Deptulski quer empenho de todos para superação da crise

Preocupado com a queda de arrecadação e com o quadro que vem se desenhando com a crise econômica, o prefeito Leonardo Deptulski está realizando reuniões com secretários e servidores. O objetivo desses encontros é mostrar a situação financeira do município a partir de janeiro e a necessidade de continuar mantendo as contas sob controle. Já houve um encontro com assessores e diretores das escolas municipais.
Para o prefeito todos os setores da administração precisam economizar e a educação terá um papel importante neste processo devido à grande quantidade de escolas e funcionários. Ao todo a rede é composta por 93 escolas. As diretoras, por estarem à frente da gestão destas unidades de ensino, podem contribuir bastante com a redução de algumas despesas. A meta é atingir uma economia em torno de 10% e para tanto é preciso controlar os gastos com combustíveis, energia, telefone e hora extra.
Esta redução nos gastos vai permitir o funcionamento da máquina administrativa neste período de turbulência. O prefeito reafirmou seu compromisso de manter a folha de pagamento em dia por ser uma conquista dos servidores nos últimos oito anos. Contudo, não descartou a possibilidade de adotar medidas e até suspender, mesmo que temporariamente, algumas realizações e investimentos que estavam planejados.
A crise, segundo o chefe do Executivo, vem de fora mas atinge a todos, especialmente o setor público que precisa atender as demandas da população. O orçamento deste ano foi elaborado dentro desta nova realidade, mas os primeiros meses já mostram que é necessário ficar em alerta e priorizar os gastos. A expectativa do prefeito é de que a situação comece a mudar a partir de agosto.
Por sua vez, a secretária Maria Auxiliadora Torezani de Oliveira conclamou os diretores a se empenharem nesta luta e destacou que as escolas vão continuar prestando um ensino de qualidade, mas todos podem dar sua contribuição. Segundo ela "este é o momento de união e cada um pode fazer sua parte para atravessar a crise com serenidade e equilíbrio e o que pode esperar será feito depois". (Inserida por Paulo Roberto Maciel. Fonte: Prefeitura)

Nenhum comentário: