sexta-feira, 17 de abril de 2009

Rede de drenagem da rua Santa Maria começa a ser construída neste sábado


Já está marcada a data para o início das obras de drenagem em parte da rua Santa Maria, uma das mais movimentadas do Centro da cidade de Colatina. Segundo o secretário de Obras, Carlos João Goldner, será construída uma nova rede de manilha substituindo a atual, que está bastante danificada há décadas e causando inúmeros transtornos à população e aos motoristas que trafegam no local.
A construção da nova rede será iniciada neste sábado (18/04), às 7h. O objetivo é solucionar o problema de alagamentos e lama, principalmente para os moradores e comerciantes da via. Ela terá 235 metros de extensão, com manilhas de 80 centímetros de diâmetro, e será construída pela empresa Edurban Edificações e Urbanismo ao custo de R$ 56.790,90 e no prazo de 180 dias.
A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Obras Públicas (Semtran) vai desviar o tráfego de veículos da rua a partir de 20h desta sexta-feira. O trecho que será interditado é o que fica entre a esquina do estacionamento do Supermercado Três Irmãos até à descida da rua Rotary (dos cartórios).
Para o tráfego no segundo trecho da rua que não ficará interditado, a partir da rua Rotary, a Semtran vai inverter o sentido já tradicional, que é o de descida da rua Rotary para quem vai para a avenida Getúlio Vargas. A partir deste sábado o motorista poderá ter acesso ao trecho livre da rua seguindo pela Getúlio Vargas, e em seguida entrando à direita e subindo pela Rotary em direção à Travessa Nilo Peçanha e novamente acessando a Getúlio Vargas. (Inserção e adaptação: Paulo Roberto Maciel. Fonte: Prefeitura)

Nenhum comentário: