sábado, 4 de abril de 2009

Ponto eletrônico é realidade no Assembléia Legislativa do ES

As catracas situadas nas entradas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) estão registrando os horários de entrada e saída de alguns funcionários da Casa. O sistema de controle eletrônico começou a funcionar na quarta-feira (1º/04) e vale para todos os servidores ligados à Secretaria-geral da Mesa Diretora.O sistema vai permitir que seja efetuado um levantamento da frequência do servidor a cada mês, com base nos dados da catraca. O controle manual de ponto continuará sendo usado, mas de maneira diferente: antes o funcionário registrava sua entrada e saída em uma folha mensal; agora, será todo dia.O diretor-geral da Assembleia, José das Graças Pereira, explicou que o responsável pelo setor deverá abrir um registro de ponto todos os dias, fechando ao final do expediente. Isso vai facilitar o controle principalmente de servidores que executam serviços externos. A catraca vai registrar a saída do funcionário, mas o ponto manual irá abonar essa saída.“Vamos poder confrontar os horários”, disse José das Graças Pereira, explicando que não há como fazer essa comparação entre o registro manual e o da catraca todos os meses, de todos os setores. Assim, a cada mês, será “escolhido” um setor e não haverá aviso prévio de quem será alvo da comparação.“Queremos apenas que a pessoa trabalhe”, adiantou o diretor-geral, acrescentando que quem está recebendo pelos cofres públicos deve fazer jus ao seu salário. A medida não alcançará os funcionários dos gabinetes, ficando a cargo dos deputados efetuar o controle de frequência de seus servidores.(Inserida por Paulo Roberto Maciel. Fonte: Ales)

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