segunda-feira, 13 de abril de 2009

Audiência na Ales vai debater o uso de produto contra dengue


A Comissão de Proteção ao Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) decidiu realizar uma audiência pública para apresentação do produto contra a dengue denominado Ecopower. O produto, desenvolvido nos Estados Unidos, é um extrato vegetal líquido, seguro e não-tóxico.
Entre os diversos efeitos, o Ecopower garante retirar odores de lixos, matar e afastar a larva da dengue. "Torço para que seja viável em nosso Estado e em todo o Brasil", disse o deputado Luciano Pereira (PSB), que pretende convidar um cientista de Filipinas para apresentar o produto.
O presidente da Comissão, deputado Reginaldo Almeida (PSC), deliberou que a audiência pública ocorra na próxima reunião, que será realizada na terça-feira, dia 14, às 13h15min, no Plenário "Judith Leão Castello Ribeiro".
O parlamentar sugeriu que professores e técnicos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e demais interessados tragam amostras para exibição do efeito do Ecopower.
Além de Luciano Pereira, que é vice-presidente da Comissão, e de Reginaldo Almeida, participou da reunião ordinária o parlamentar Josias da Vitória (PDT). (Inserida por Paulo Roberto Maciel. Fonte: Ales)

Nenhum comentário: