sexta-feira, 17 de abril de 2009

Colatina comemora Dia Nacional do Livro Infantil


Uma Vila Literária na Praça Sol Poente marca a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil neste sábado (18), em Colatina. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa faz parte do Projeto Colatina Cidade Leitora e vai reunir alunos de escolas municipais, mas estará aberta a participação do público.
A programação começa às 17h30min e terá várias atividades como contação de história, árvore de livros, arvore do saber, brincadeiras de leitura, pintura facial, apresentações culturais e oficina de literatura e arte. Os visitantes poderão ainda visitar a casa do Sítio do Pica pau Amarelo que será montada no local e coordenada pelos alunos da escola João Elias Pancoto. No palco, alunos de Povoação de Baunilha e das escolas Carlos Roberto Menegatti e José Faccheti farão diversas apresentações.
A secretária de Educação, Maria Auxiliadora de Oliveira Torezani (na FOTO em destaque - do jornal Folha do Norte - ela está ao lado do reitor do Unesc, Pergentino de Vasconcellos), disse que este é o segundo ano que o município realiza a Vila Literária e a expectativa é de que a exemplo do ano passado a participação das pessoas seja grande. "Incentivar a leitura e o interesse pelo livro, a começar pelas crianças é o principal o objetivo do evento", afirmou.
Nos últimos anos Colatina deu um salto importante na área cultural. A promoção de festivais, concursos de poesias, teatro e principalmente a leitura vem proporcionando a todos a oportunidade de resgatar o hábito da leitura e conhecer histórias e culturas diferentes. Na ocasião será feita também homenagem a Monteiro Lobato, pois a data marca o aniversário do escritor. (Paulo Roberto Maciel. Fonte: Prefeitura)

Nenhum comentário: