segunda-feira, 16 de março de 2009

Vereador Juarez do Hotel faz indicações para comunidades rurais colatinenses

Agentes de saúde, médicos, áreas de lazer, criação de um jardim de infância, calçamento, pavimentação e construção de uma rede de esgoto em comunidades da zona rural de Colatina. Estas são as solicitações feitas pelo vereador Juarez Vieira de Paula (Juarez do Hotel, do PTB) em suas cinco indicações lidas na sessão de segunda-feira (2/03) da Câmara Municipal de Colatina (CMC).
Duas delas são ao secretário de Obras, João Goldner. Na indicação nº 37/2009 ele pede a construção de áreas de lazer, campo de futsal e quadra poliesportiva nos distritos de São João Grande e Boapaba. Segundo o vereador, estes lugares não têm áreas destinadas a essas práticas e a reivindicação partiu dos próprios habitantes da região. Já na indicação nº 39/2009, Juarez do Hotel solicita o calçamento e a pavimentação de estradas nas localidades de São João Grande e São Salvador. Segundo ele, elas estão em péssimas condições de uso, causando perigo para quem passa pelas vias.
Cada uma das outras indicações têm destinatários diferentes. A primeira, de n º 36, é destinada ao secretário de Saúde, Edecir Pertel, solicitando agentes de saúde, dentistas, enfermeiros e médicos (clínico geral e pediatra)para as unidades de saúde dos distritos de Ângelo Frechiani, Bela Aurora, Graciano Neves, São João Grande e Boapaba. De acordo com o autor, isto se faz necessário porque a população dessas comunidades está carente de tais profissionais. Ele disse ainda que nestes lugares há muitas crianças e idosos que precisam de mais atenção.
A indicação nº 38 também é para um secretário, só que o de Educação. O parlamentar pede para ver se existe a possibilidade de criar um jardim de infância no distrito de Boapaba. Conforme o documento, muitas mães que moram na localidade trabalham fora de casa e não têm onde deixar os seus filhos. A indicação nº 40 é feita ao Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), solicitando a construção de rede de esgoto e galeria de águas pluviais na comunidade de São Salvador, para atender aos anseios dos moradores e proporcionar bem-estar a todos. (Inserção e adaptação de texto: Paulo Roberto Maciel. Fonte: CMC)

Nenhum comentário: