terça-feira, 17 de março de 2009

Novos leitos hospitalares e cirurgias cardíacas em Colatina

O governador Paulo Hartung (PMDB) participou na sexta-feira (13/03) em Colatina de inaugurações e deu posse ao novo diretor do Hospital Silvio Ávidos (HSA). Hartung e comitiva seguiram até ao Hospital e Maternidade São José, para inaugurar 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTIs) e 10 leitos de Unidade Terapêutica Intensiva Neo Natal (UTIN).
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), investiu recursos na ordem de R$ 8,5 milhões, utilizados também na aquisição de equipamentos e materiais cirúrgicos.
A parceria da Sesa com hospitais particulares e filantrópicos, segundo o secretário Anselmo Tosi, visa ofertar mais serviço público à população, desafogando o HSA, que é o hospital de referência na região.
O prefeito Leonardo Deptulski (PT) também destacou a importância desta ampliação, especialmente a UTIN – que atenderá os bebês nascidos prematuramente. No mesmo dia o governador deu posse ao novo diretor do HSA, José Tadeu Marino (PSB), e autorizou o início da realização de cirurgias cardíacas pelo Hospital Unimed Noroeste. (Inserção e adaptação de texto: Paulo Roberto Maciel. Fonte: Prefeitura)

Nenhum comentário: