terça-feira, 24 de março de 2009

Colatina debate segurança pública

O posto de venda de passagens de ônibus intermunicipais do bairro São Silvano pode fechar. O assunto foi tema de discurso na tribuna da Câmara Municipal de Colatina (CMC), na sessão de segunda-feira (23/03). Se realmente a unidade for fechada, os usuários dessa comunidade terão que se deslocar até à Estação Rodoviária Alderico Tedoldi, no Centro da cidade, a fim de comprar passagens para outros municípios.
Outro assunto comentado na CMC no mesmo dia foi relacionado à segurança pública e às precárias condições da Penitenciária Regional de Colatina (PRCol), localizada na BR 259, bairro IBC. Os familiares de presos também reclamam. Foi informado, ainda, que no dia 2 de abril o tema "Segurança Pública" será debatido com a comunidade colatinense nas dependências da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em São Silvano.
Recentemente houve um problema entre presos na PRCol, quando um policial militar e dois detentos saíram feridos. Essa unidade prisional está com sua capacidade de abrigar internos esgotada. Os vereadores que falaram sobre a questão foram Erivaldo Leite Oliveira (PMN), Wady José Jarjura (PDT), Olmir Fernando de Araújo Castiglioni (PSDB) e Sérgio Meneguelli (PSDB). (Reportagem: Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: