sábado, 21 de março de 2009

Guerino Balestrassi pode comandar Bandes

O ex-prefeito de Colatina, João Guerino Balestrassi (sem partido), pode assumir a direção do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). O convite teria sido feito pelo próprio governador Paulo Hartung (PMDB) numa reunião recente com Guerino Balestrassi. O ex-prefeito ficou de dar a resposta oficial e definitiva nos próximos dias. As relações entre os dois políticos, estremecidas no último pleito quando o prefeito lançou candidato próprio à sua sucessão (o eleito Leonardo Deptulski/PT), contrariando posições dentro do Governo Estadual, ao que parece, foram reabilitadas.
O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S/A é uma instituição pública, cujo negócio é a promoção do desenvolvimento sustentável do Estado do Espírito Santo. Foi criado em 20 de fevereiro de 1967, inicialmente com o nome de Companhia de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo (CODES), com a missão de atuar como principal instrumento de revitalização da economia capixaba, abalada que estava pela política de erradicação dos cafezais, já que, à época, a cafeicultura era a principal atividade econômica do Espírito Santo.
Balestrassi é o atual presidente em fim de mandato da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). Aliás, Balestrassi teria feito um acordo para ser vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Ele queria candidatar-se à presidência da entidade, mas fechou um acordo com o atual presidente Paulo Roberto Ziulkoski (PMDB-RS) para ser seu vice e num momento posterior assumir a direção da CNM.
(Fonte: A Gazeta e outros jornais e Bandes. Redação: Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: