segunda-feira, 9 de março de 2009

Artigo - Fim-de-semana em Vila Velha

Sempre gostei de viajar. E no fim-de-semana (7 e 8 de março) resolvi ir novamente para Vila Velha. Saí de Colatina pouco depois do meio dia. Minha irmã Adair mora nessa cidade e eu, vez por outra, estou fazendo uma visitinha. Gosto de viajar porque dá uma sensação muito boa em minha mente. Só o fato da gente sair da mesmice e buscar um outro ambiente já muda muito a nossa cabeça. É muito salutar para mim.
Na viagem houve um pequeno problema no ônibus da Viação Águia Branca, quando uma menina de uns treze anos de idade ficou presa dentro do banheiro do coletivo. A mãe da menina e alguns outros passageiros - inclusive eu - tentaram fazer com que ela conseguisse abrir a porta mas não houve jeito. Ela não conseguiu destravar a porta de jeito nenhum. Foi um sufoco, pois a mãe começou a ficar nervosa e a menina parecia que também estava assim. O fato foi comunicado ao motorista do ônibus que parou num local apropriado, mas não conseguiu resultados positivos. Foi preciso seguir mais à frente até a uma oficina mecânica, onde, finalmente, a menina conseguiu abrir a porta. Final feliz para todos.
Em Vila Velha, retornei à Prainha, onde vi poucos turistas em direção ao Convento da Penha. Mas a turma do barzinho do Valdir continuava lá, marcando o ponto. Tomei uma cerveja e comi uma calabresinha e um peixinho fritos. O ambiente estava menos intenso que no mês de janeiro e fevereiro quando também estive em Vila Velha. Mas o clima (tempo) e o ambiente (situação dentro do bar) estavam legais. O calor estava mais ameno.
Depois de conferir a situação da Prainha fui para a casa da mana, onde todos estavam bem. Encontrei todos tranquilos e bati um papo com meu sobrinho Gilson. Depois acompanhei minha irmã e meu cunhado Délio até ao Supermercado Perim para fazer compras. Nesta época, os vilavelhenses estão tendo que comprar na noite de sábado já que no domingo os estabelecimentos comerciais não funcionam. E haja gente comprando...
No domingo, no fim da manhã, encontrei o meu amigo Francisco e demos um giro por Vila Velha, não podendo faltar uma passagem pela Praia da Costa, onde eu já havia ido mais cedo para tomar um banho e frequentar os quiosques. Aliás, vale ressaltar que o Francisco está cada vez mais um exímio motorista. Me inveja a sua grande habilidade ao volante pela ruas da cidade.
Depois da Praia da Costa fomos a uma festa do Dia Internacional da Mulher na sede social da Fábrica de Chocolates Garoto. No carro foram com a gente a esposa do Francisco e a irmã dela. Muito simpaticas as duas.
No clube tomamos algumas cervejas e no meio da tarde fui para a Estação Rodoviária, retornando em seguida para Colatina. Depois da visita recente a Linhares, cumpri mais uma agenda revigorante. Mais um passeio legal. Valeu!!! (Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: