quinta-feira, 12 de março de 2009

Convenção das Assembleias de Deus recebe homenagem na Ales

Diante de um plenário lotado de pastores e seus familiares, vereadores, representantes de políticos e demais convidados, o jubileu de ouro da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e outros (Cadeeso) foi comemorado durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na noite de quarta-feira (11/03).
O presidente da Ales, deputado Elcio Alvares (DEM), abriu a sessão e passou a presidência para Reginaldo Almeida (PSC), que propôs a homenagem. Além deles, compuseram a mesa os deputados César Colnago (PSDB) e Josias Da Vitória (PDT), o deputado federal Jurandy Loureiro (PSC), o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR) e o chefe de gabinete do governador Paulo Hartung, Valdir Klug.
Também na mesa o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); o pastor Oscar Domingos de Moura, presidente da Cadeeso; o pastor Levi Aguiar, representando o fundador das Assembleias de Deus no Estado, pastor Valdomiro Martins Ferreira; e o pastor Kemuel Sotero Pinheiro, representante da Casa Publicadora das Assembleia de Deus no Brasil (CPAD).
Após a apresentação do Coral da Igreja Assembleia de Deus de Aribiri, em Vila Velha, Reginaldo Almeida fez uso da palavra. "É o aniversário de 50 anos da Cadeeso, cuja história tem revelado a importância da construção dos bons dias advindos no Estado. Hoje são 1.935 ministros. Quero registrar que foi em 1959 que a história teve início, com o primeiro arauto erguido pelo pastor Valdomiro, trabalho que ficará na nossa história, nossa memória. Quero dizer da alegria de recebê-los."
E representando o fundador das Assembleias de Deus no Estado discursou seu filho, o pastor Levi Aguiar. "Emocionado aqui estou. Dedicado e agradecido a Deus por este momento em que meu coração palpita mais forte para comemorar os 50 anos desta linda agremiação. Anos atrás chegou a este Estado um jovem que vinha do Rio de Janeiro para suceder companheiros. Tratava-se do meu pai. Quando chegou, começou o trabalho de evangelização. Foi uma trajetória linda", relembrou.
Também fez uso da tribuna da Ales o deputado César Colnago. "Quero parabenizar Reginaldo Almeida pela fala, que disse sobre o trabalho evangelizador. Digo, com respeito à Assembleia de Deus, que sou católico e que sempre tive respeito por todas as igrejas. Quero parabenizar a Cadeeso e dizer do excelente, importante trabalho que cada um dos senhores realiza no Estado", ressaltou.
Presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Estado, o pastor Oscar Domingos de Moura agradeceu a homenagem. "Quero agradecer de coração por esta sessão solene, ao deputado Reginaldo Almeida. Quero dizer que marcaremos uma data para fazermos a comemoração oficial. E agradecer aos pastores que têm contribuído para o crescimento da Cadeeso, uma convenção simples, que vem fazendo um nome no Estado", frisou.
Ainda fizeram uso da palavra o deputado federal Jurandy Loureiro, que lembrou que ninguém acreditava na sua eleição na Câmara; o prefeito Neucimar Fraga, ressaltando que "o maior trabalho social é feito pelas igrejas"; e também o presidente da Ales, Elcio Alvares, que se recordou de uma enfermidade, há cinco anos, e destacou o trabalho feito pelos pastores. "A Cadeeso plantou ao longo do tempo, não o tempo dos homens, um tempo que às vezes o calendário falseia, mas o tempo de Deus, que é magnífico", disse.
Durante a sessão houve uma apresentação da cantora Lauriete e foram entregues 50 diplomas comemorativos, sendo um deles uma homenagem póstuma ao pastor Valdomiro Martins Ferreira, fundador das Assembleias de Deus no Estado. Também ocorreu a entrega da Comenda "João Ferreira de Almeida", criada por projeto do deputado Reginaldo Almeida, a José Wellington Bezerra da Costa, pastor-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Belenzinho, interior de São Paulo, que falou em nome dos homenageados. (Inserida por Paulo Roberto Maciel. Fonte: Ales)

Nenhum comentário: