sexta-feira, 6 de março de 2009

Câmara de Colatina aprova ajuda a clube e nomes de ruas

Na sessão ordinária de segunda-feira (2/03) da Câmara Municipal de Colatina (CMC), duas matérias foram acrescentadas à ordem do dia, em regime de urgência, além das outras cinco que já estavam para ser votadas. Ambas são projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal e foram aprovadas em única discussão. Os dois requerimentos e os três projetos que já estavam em pauta também foram aprovados.
O projeto nº 007/2009 permite a abertura de crédito especial destinado a suprir necessidades da Secretaria Municipal de Assistência Social. Já o nº 009/2009 autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro ao Clube Atlético Colatinense como forma de incentivar o esporte e promover a divulgação do município. Estes eram os projetos de lei que não estavam na pauta e entraram na ordem do dia.
Dos outros projetos, dois foram discutidos em segunda discussão e aprovados. Sendo assim, serão encaminhados ao prefeito Leonardo Deptulski (PT) para sanção. Ambos dão nome a praças na cidade de Colatina, mais precisamente no bairro Vila Amélia. O projeto nº 006/2009 estava ainda em sua primeira discussão e também teve todos os votos favoráveis. Na próxima sessão ele entrará em pauta novamente, para que haja outra votação.
Além disto, dois requerimentos do vereador Marlúcio Pedro do Nascimento (PSB) também foram discutidos e aprovados. Um era destinado a RCA Company e outro à secretária municipal de educação.
Matérias na ordem do dia:
ÚNICA DISCUSSÃO: - Projeto de Lei nº 007/2009, do Poder Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito especial. As Comissões Permanentes de Legislação, Justiça e Redação Final e a de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas opinam por sua aprovação. (Aprovados por unanimidade); - Projeto de Lei nº 009/2009, do Poder Executivo Municipal, que o autoriza a conceder auxílio financeiro ao Clube Atlético Colatinense como forma de incentivar o esporte e promover a divulgação do município. As Comissões Permanentes de Legislação, Justiça e Redação Final e a de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas opinam por sua aprovação. (Aprovados por unanimidade). SEGUNDA DISCUSSÃO: -Projeto de Lei n.º 003/2009, de autoria do vereador Genivaldo José Lievore (PT), que dá nome a praça no bairro Vila Amélia (Praça São José). A Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final opina por sua aprovação. (Aprovado por unanimidade); -Projeto de Lei n.º 004/2009, de autoria do vereador Genivaldo José Lievore (PT), que dá nome a praça no bairro Vila Amélia. (Praça Dona Infância). A Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final opina por sua aprovação. (Aprovado por unanimidade). PRIMEIRA DISCUSSÃO: -Projeto de Lei n.º 006/2009, de autoria do vereador Juarez Vieira de Paula (PTB), que dá nome a escadaria no bairro Nossa Senhora Aparecida (Escadaria Adilson Lima Júnior). A Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final opina por sua aprovação. (Aprovado por unanimidade). REQUERIMENTOS: -Requerimento n.º 008/2009, de autoria do vereador Marlúcio Pedro do Nascimento (PSB), à Secretaria Municipal de Educação, requerendo informações sobre o projeto para construção da creche no Bairro Nossa Senhora Aparecida. (Aprovado por unanimidade); -Requerimento n.º 009/2009, de autoria do vereador Marlúcio Pedro do Nascimento (PSB), à RCA, requerendo extensão da rede de TV a cabo entre o Posto Arnaldo até o Posto Ipiranga. (Aprovado por unanimidade). (Inserida e adaptada por Paulo Roberto Maciel. Fonte: CMC)

Nenhum comentário: