sexta-feira, 27 de março de 2009

Guerino Balestrassi não define candidatura em 2010

O ex-prefeito de Colatina, João Guerino Balestrassi (sem partido), disse que, mesmo assumindo a direção do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a convite do governador Paulo Hartung (PMDB), não firmou nenhum acordo político visando às eleições de 2010, quando haverá a disputa para o Governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembléia Legislativa. Na entrevista levada ao ar na Rádio Difusora de Colatina/AM, ele disse que não definiu o cargo que irá disputar no próximo pleito e nem o partido ao qual vai se filiar. O Bandes tem um orçamento neste ano de R$ 1,6 bilhão.
Guerino Balestrassi, que terá o seu nome analisado pelo Banco Central antes de assumir oficialmente o Bandes, revelou que na próxima segunda-feira estará envolvido com a organização da eleição para a presidência da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), que ocorrerá no dia seguinte. Disse que não houve acordo para formar chapa única e que o nome mais visível no momento é o do prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro (PMDB).
Outra revelação do ex-prefeito - que é o atual presidente da Amunes - é de que ele estava propenso a residir por algum tempo em São Paulo/SP, onde tem um filho fazendo tratamento médico. Já teria, inclusive, recebido convite para assumir cargos públicos no Governo do Estado de São Paulo ou na Prefeitura de São Paulo. Afirmou que não aceitou assumir uma Secretaria de Estado no Espírito Santo pois teria muito envolvimento político, o que não pode fazer atualmente. Aceitou o Bandes, pois a presidência da instituição lhe dará uma maior mobilidade para atuar nas outras funções que exerce. Uma delas é assumir a vice-presidência da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entidade que possui cerca de 4.500 cidades filiadas. (Reportagem: Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: