quarta-feira, 4 de março de 2009

Deputado Da Vitória critica situação do Serviço Médico Legal de Colatina

Um lugar sem as mínimas condições de trabalho. Assim funciona o Serviço Médico Legal de Colatina, conforme informou o deputado Josias Da Vitória (PDT), presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), que visitou o local no sábado (28/02).
De acordo com o parlamentar, falta piso antiderrapante nos corredores e rampas; portões e o vidro da porta da necropsia estão quebrados; a iluminação é precária ou inexistente em vários pontos do prédio; há camas e cadeiras quebradas, equipamentos deteriorados; e a recepção está sem condições de trabalho.
As câmaras de refrigeração dos cadáveres estão em situação mais grave: as portas estão quebradas, a maioria sem fechadura. "Tudo facilita a contaminação", alertou Da Vitória, que apresentou o grave quadro durante reunião da Comissão de Segurança, na segunda-feira (2).
O parlamentar tirou fotografias do lugar, inclusive do ralo da sala de necropsia, que está quebrado, permitindo que sangue escoe a céu aberto para o terreno do próprio SML. "Seria até caso de interdição, mas o problema social da interdição é muito grande", salientou o deputado Da Vitória.
O presidente está preparando um relatório detalhado sobre as precárias condições de funcionamento do SML. Pretende enviá-lo para o chefe de Polícia Civil, delegado Júlio César Oliveira Silva, para o secretário de Estado da Segurança, Rodney Rocha Miranda, e para o governador Paulo Hartung.
Campanha da Fraternidade – O deputado também elogiou a igreja católica pelo lançamento da Campanha da Fraternidade com o tema "Fraternidade e Segurança Pública". "Um tema extremamente importante", destacou.
Além do deputado colatinense, participou da reunião de segunda-feira o deputado Dary Pagung (PRP), de Baixo Guandu. Também fazem parte da Comissão de Segurança os parlamentares Euclério Sampaio (PDT), Luciano Pereira (PSB) e Robson Vaillant (DEM). (Inserida e adaptada por Paulo Roberto Maciel. Fonte: Ales)

Nenhum comentário: