segunda-feira, 16 de março de 2009

Unesc oferece curso de especialização para profissionais de saúde

A Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo (Sesa) oferecerá aos profissionais que atuam na atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS) um Curso de Especialização em Saúde Coletiva. O curso tem por finalidade qualificar profissionais que concebam, implementem e avaliem criticamente as abordagens em saúde coletiva, dentro dos princípios de integralidade, universalidade e equidade nas ações e serviços do SUS, com atenção especial voltada para a saúde da família. O curso será realizado devido à necessidade de qualificação das equipes da Atenção Primária à Saúde. O Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc) está credenciado como apto a oferecer o referido curso.
Participaram da aula inaugural de Capacitação Pedagógica e da cerimônia de assinatura dos contratos a pró-reitora do Unesc, Maria José Rossi de Vasconcellos, o reitor João Bosco de Castro Teixeira e os professores Stella Dias, Katia Lacerda, Letícya dos Santos Almeida Negri, Rogério Resende, Rogério Barroso, Getúlio Vargas e José Carlos Cosme. A aula foi ministrada pelo médico e professor João Batista Silvério, da Universidade Estadual de Montes Claros/MG (Unimontes), que também é coordenador estadual do Programa de Educação Permanente dos Médicos da Família de Minas Gerais.
A previsão da Sesa é de que o curso comece neste primeiro semestre de 2009. A princípio, devem ser formadas 28 turmas. Um dos objetivos do Governo do Estado é a "Expansão e Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde". (Inserção e adaptação de texto: Paulo Roberto Maciel. Fonte: Unesc)

Nenhum comentário: