quinta-feira, 28 de maio de 2009

XIII Olimpíada Estadual das APAEs em Colatina


Será realizada de 27 a 31 de maio a XIII Olimpíada Estadual das APAEs, em Colatina/ES, com as modalidades: futsal, natação, atletismo, ginástica ritmica e capoeira. As Olimpíadas Estaduais das APAEs acontecem a cada três anos, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento global da pessoa com necessidades educacionais especiais e sua integração na sociedade. Visa à participação na Olimpíada Nacional, quando o aluno consegue uma pontuação alta na competição estadual.
A APAE de Vitória terá 20 alunos disputando as medalhas e os melhores rendimentos no futsal, atletismo, natação e ginástica ritmica. Os esportistas representantes da instituição serão acompanhados por cinco professores, que estiveram envolvidos nos treinamentos diários.
A competição nacional ocorrerá no estado do Mato Grosso do Sul, porém a data ainda não foi divulgada. Na última Olimpiada Nacional, realizada em 2006 em Araraquara/SP, a APAE de Vitória trouxe para casa duas medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze. (Fonte: Apae de Vitória. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: