sábado, 9 de maio de 2009

Novo auditório da Apae-Colatina tem capacidade para mais de 100 pessoas


Funcionários, pais, alunos e autoridades assistiram recentemente à inauguração do novo auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Colatina, na sede da entidade, localizada na rua Benjamin Costa, no bairro Marista. A estrutura de 170 m² tem capacidade para acomodar 110 pessoas e conta com recursos multimídia e ar condicionado. Conforme o presidente da Apae, Eval Galazi, o auditório será utilizado nas reuniões com pais e alunos e nos encontros com professores e médicos que atuam no local.
A sala já estava pronta, mas ainda necessitava das cadeiras, o que foi providenciado até meados do mês passado. Elas foram adquiridas por meio de uma emenda do deputado estadual Josias Mario da Vitória (PDT). "É preciso criar espaços dignos para que as pessoas portadoras de deficiência possam expressar e discutir suas reivindicações", disse o parlamentar.
Conforme Eval, com a inauguração do auditório, não mais será preciso usar o pátio durante as reuniões. "O auditório também poderá ser alugado para os demais cidadãos da cidade, transformando-o em um amplo espaço de diálogo", completou. (Fonte: Deputado Da Vitória. Inserida e adaptada por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: