quarta-feira, 20 de maio de 2009

Avenida Beira-Rio recebe asfalto entre Rodoviária e 8° BPM


A Avenida José Zouain (Beira-Rio), no trecho entre a Estação Rodoviária Alderico Tedoldi e o Oitavo Batalhão da Polícia Militar (8° BPM), está recebendo melhorias. Este trabalho faz parte das obras do aterro da nova avenida que na parte de infraestrutura está em fase de conclusão. Segundo o secretário municipal de Obras, João Goldner, o asfaltamento já está pronto e agora estão sendo colocados os meios-fios.
De acordo com o secretário, tudo está dentro do cronograma, mas antes de ser liberada para o tráfego, a avenida receberá redutores de velocidade. Eles serão do mesmo modelo dos localizados no Calçadão da Rua Geraldo Pereira e visa coibir o abuso de velocidade. Quanto à urbanização da área, ele afirmou que o projeto foi entregue ao Governo do Estado pelo prefeito Leonardo Deptulski e todos estão aguardando sua aprovação e o anuncio da liberação dos recursos.
Nesta segunda etapa está prevista a construção de praças, calçadão e instalação de equipamentos públicos. Com o asfaltamento das vias, fica encerrada a primeira parte dos serviços que consistiu na construção de muro de contenção, galerias e aterro da área. A maior parte dos recursos foi investida pelo Governo Estadual e coube à Prefeitura fazer a iluminação, dando, assim, segurança aos moradores vizinhos e permitindo o uso da área para a realização de eventos e prática esportiva, especialmente as caminhadas. (Inserida por Paulo Roberto Maciel. Fonte: Prefeitura)

Nenhum comentário: