sábado, 16 de maio de 2009

Programação do 29º aniversário de Marilândia tem show com Frank Aguiar


O fim de semana no município de Marilândia será de festa. A cidade realiza, com apoio do Banestes, seu 29º aniversário de emancipação política do local. O evento teve início na sexta-feira (15) e se encerra no domingo (17), no Centro da cidade.
Os festejos, segundo a Prefeitura de Marilândia, que organiza o evento, objetivam estreitar os laços entre moradores locais e turistas e promover o incremento do turismo.
O 29º Aniversário de Marilândia contará com momento cultural, realização de jogos do Campeonato Brasileiro Society e apresentações de artistas regionais e nacionais. Os ritmos musicais que marcarão presença no evento serão variados. O rock estará representado com Saulo Simonassi e Banda, e o axé virá com a Banda Pakera e Cheiro Moreno, que mescla o som com o forró.
As apresentações sertanejas ficam a cargo de Rian e Richard; Banda Tremendões; e Frank Aguiar, que mistura em seus shows outros estilos nordestinos, com destaque para o forró. Algo similar é feito pelo grupo Dallas Company, que utiliza o sertanejo, o forró e a vertente que mais sucesso trouxe à banda, o country. Os amantes do forró mais tradicional poderão aproveitar os shows de Os Santannas e do Forró Arte, além do estilo pé-de-serra com o Forró Raiz.
Conheça Marilândia
O município de Marilândia fica a 161 quilômetros da Capital capixaba e pertence à Microrregião do Polo Colatina. Possui pouco mais de 10 mil habitantes e o ponto forte da economia local é a cultura do café.
O turismo de Marilândia é pouco desenvolvido, tendo como destaques o Morro do Cruzeiro, a Lagoa do Batista, a Pedra do Elefante Verde, a Bica Água Viva e o Rio Doce.
História
À medida que mais famílias chegaram, formou-se um povoado chamado Liberdade. Mais tarde, os padres salesianos, em visita a este povoado, deram-lhe o nome de Marilândia, que queria dizer "Terra de Maria", e adotaram Nossa Senhora Auxiliadora como padroeira.
O crescimento de Marilândia foi reconhecido quando em 22 de outubro de 1949, a lei nº 256,elevou o povoado a sede de distrito de Colatina. A lei nº 3345, de 14 de maio de 1980, criou o município de Marilândia. Sua instalação ocorreu a 31 de janeiro de 1983.
Segundo o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísitaca (IBGE) (www.ibge.gov.br), até o início do século passado, toda a área do atual município de Marilândia estava coberta por densas e inexploradas florestas. Por volta de 1925, atraídos pela fertilidade do solo de terras ainda virgens, chegaram para a região os primeiros colonizadores: Alberto Ceolin, Luiz Forte e Ozório Ferreira, que abriram algumas clareiras, construindo moradias e iniciaram o plantio do café.
Programação 29º Aniversário Emancipação Política de Marilândia
Dia 15 - Sexta-feira
18 horas - Momento Cultural no Estádio Municipal "Cléber Roque Bertoldi"
20 horas - Banda Tremendões
22 horas - Rian e Richard
24 horas - Saulo Simonassi e Banda
Dia 16 – Sábado
16 horas - Etapa do Campeonato Brasileiro Society – Vasco (RJ) x Desportiva/UNESC
21 horas - Dallas Company
23 horas - Forró Raiz
01 horas - Banda Pakera
Dia 17 – Domingo
10 horas - Etapa do Campeonato Brasileiro Society – Botafogo (RJ) x Desportiva/UNESC
15 horas - Forró Arte
17 horas - Os Santannas
19 horas - Frank Aguiar (FOTO)
21 horas - Cheiro Moreno
(Fonte: Assessoria de Comunicação do Banestes. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: