sábado, 9 de maio de 2009

Clube Atlético Colatinense leva juvenil às finais do Capixabão 2009


Mesmo com a queda do time profissional para a Segunda Divisão, o torcedor de Colatina tem pra quem torcer nestas finais do Campeonato Capixaba de Futebol. O time juvenil do Clube Atlético Colatinense (CAC) representará a Princesa do Norte Capixaba na decisão de 2009. A equipe conseguiu a classificação depois de uma bela campanha, somando 30 pontos. A estréia será neste sábado, às 16 horas, no Estádio Municipal "Justiniano de Mello e Silva Netto", tendo como adversário o Vilavelhense, que terminou a competição em primeiro lugar.
O técnico Hugo Cardoso sabe que as partidas serão difíceis, mas confia no potencial do grupo, que mesmo muito jovem - a maioria tem de 15 e 16 anos - já demonstrou superação e amadurecimento ao longo do campeonato. Para chegar as finais, a equipe disputou 18 jogos vencendo 9, empatando 3 e sofrendo 6 derrotas. O quadrangular final terá ainda, além de Colatinense e Vilavelhense, Desportiva e Rio Branco, que fazem a outra semifinal.
O time juvenil é fruto de uma parceria entre as escolinhas de futebol da Prefeitura e o CAC. Segundo o presidente do clube, Ferdinando Main, esta parceria vem sendo positiva e já está dando bons frutos. "Além de o time estar disputando as finais do campeonato, alguns jogadores foram emprestados para grandes clubes com boas chances de serem contratados. Caso isto aconteça, partes destes recursos serão usados no apoio aos núcleos que funcionam em vários bairros", afirmou o dirigente.
Ferdinando enfatizou também que todos são federados pelo clube, dando, assim, mais segurança ao atleta e aos familiares, evitando a ação indiscriminada de empresários numa possível negociação. O clube também é responsável pelas despesas envolvendo o jogador em caso de contusão, despesas médicas e viagens.
O prefeito Leonardo Deptulski é outro incentivador desta parceria e do apoio aos atletas, tanto que chegou a acompanhar vários jogos das escolinhas em diversas competições. Na última quinta-feira (7), ele esteve no Estádio Municipal onde a equipe treinava e fez questão de desejar sucesso nesta reta final do campeonato. Embora destacando a importância da equipe participar destas finais, o prefeito salienta que o principal objetivo do trabalho das escolinhas é incentivar a prática esportiva em diversas modalidades e criar melhor expectativa de vida para os atletas. Hoje o município oferece gratuitamente aulas de natação, futsal, handebol, voleibol e futebol. Só na escolinha de futebol são cerca de mil atletas e nos próximos dias estará funcionando o núcleo do bairro Bela Vista.
Bilheterias abrem às 15h
As bilheterias do Estádio Justiniano de Mello e Silva Netto estarão abertas a partir das 15 h para o jogo entre Colatinense x Vilavelhense pelas semifinais do Campeonato Capixaba de Futebol Sub-17 2009. Para esse primeiro jogo, o treinador Hugo Cardoso não poderá contar com o artilheiro Thiago Liberato, com uma lesão no dedo.
A partida não será transmitida por nenhuma rádio de Colatina.
FICHA TÉCNICA - CAPIXABÃO 2009 - SEMI-FINAIS - C.A.COLATINENSE X VILAVELHENSE F.C.
CAC: João Vitor, Ricardo, Jean, Renan Lima e Olimar; Léo, Diones, Renan e Divaldo; Yago e Sassá. Técnico: Hugo Cardoso.
Horário: 16 h.
Árbitro: Erasmo Viganô - Auxiliares: Francisco Fiorot e Ademar Berger.
Ingressos: R$ 5,00 (Preço Único).

(Inserção e adaptação: Paulo Roberto Maciel. Fontes: site cacolatinense.com.br e Prefeitura)



Nenhum comentário: