segunda-feira, 18 de maio de 2009

Empreendedores participam de curso em Colatina


Iniciar um negócio requer conhecimento e preparação. É por isto que donos de pequenas confecções e pessoas que desejam abrir um empreendimento nesse ramo vão participar do curso Aprender a Empreender. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e visa preparar futuros empresários a ter noções fundamentais relacionadas à gestão e ao funcionamento de um pequeno negócio.
O Sebrae-ES é parceiro neste treinamento, que vai acontecer a partir desta segunda-feira (18) prosseguindo até quinta-feira (22), no auditório da entidade, localizado na Avenida José Zouain (Beira-Rio), no Centro de Colatina. Esta é a primeira ação do grupo de facção, que no início do ano esteve reunido e definiu uma série de atividades para capacitar a categoria. O público alvo é o núcleo de facção do Arranjo Produtivo Local (APL) da Região Noroeste e Norte do Estado.
Neste curso serão focadas as principais atenções que o empreendedor precisa ter para conseguir êxito. São elas: conhecer os elos da cadeia têxtil, compreender o significado do empreendedorismo e das características do empreendedor, descobrir os benefícios que as parcerias podem trazer para as empresas, saber de que forma o associativismo pode propiciar a competitividade no mercado, refletir sobre valores, atitudes e características indispensáveis ao empreendedor, desenvolver atitudes, habilidades e competências essenciais à eficácia pessoal e ao relacionamento interpessoal, aplicar cada novo conhecimento em seu negócio substituindo alguns antigos procedimentos por outros mais técnicos e eficientes e planejar e replanejar seu empreendimento.
A coordenação será da orientadora Marília Azevedo Couto e terá carga horária de 24 horas. A metodologia do curso será tele-salas com os participantes discutindo os temas utilizando fita de vídeo e cartilhas. Os estudos serão feitos em grupo e um orientador de aprendizagem estará na sala para auxiliar nos casos de dúvida. (Inserida por Paulo Roberto Maciel. Fonte: Prefeitura)

Nenhum comentário: