quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ainda estão abertas as inscrições para Muticom. Colatina participará


Ainda estão abertas as inscrições para participar do Mutirão da Comunicação (Muticom) América Latina e Caribe, que acontece em Porto Alegre (RS), de 12 a 17 de julho. A Diocese de Colatina contará com três participantes, dentre eles o bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade.
Os organizadores esperam receber cerca de três mil pessoas de 37 países. Segundo eles, o objetivo principal do Muticom é promover espaços de diálogo sobre os processos de comunicação à luz da cultura solidária, pela construção de uma sociedade comprometida com a justiça, a liberdade e a paz.
Dentre as principais atividades do Muticom estão conferências, seminários, formação de grupos temáticos para intercâmbio de produções e pesquisas, oficinas, exposições artísticas e exibição de filmes premiados. O encontro terá três eixos temáticos: novos cenários político-sociais e processos de comunicação; economia e comunicação na era digital; e comunicação no diálogo das culturas. O objetivo é promover um espaço de diálogo sobre os processos de comunicação à luz da cultura solidária, para a construção de uma sociedade comprometida com a justiça, a liberdade e a paz.
O Mutirão será na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS e reunirá docentes, pesquisadores, jornalistas, produtores audiovisuais, bispos, presbíteros, religiosos, estudantes, agentes de pastoral e pessoas interessadas nos temas do mundo da comunicação.
Histórico
O Mutirão de Comunicação é a fusão de duas iniciativas: a brasileira, que desde 1998 promove um espaço de intercâmbio, atualização e reflexão sobre comunicação e sociedade, e a latino-americana, promovida pela Organização de Comunicação Católica da América Latina e Caribe (OCLACC) que já realizou três edições do Congresso Latino-Americano e Caribenho de Comunicação, para alimentar a reflexão, a pesquisa e o intercâmbio de experiências entre os comunicadores da região.
(Fonte: Diocese. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: