quarta-feira, 13 de maio de 2009

Municípios debatem resíduos sólidos em Colatina nesta quinta-feira


Com objetivo de debater a questão dos resíduos sólidos e encontrar formas de melhor gerenciar sua destinação final, representantes dos 16 municípios que formam a Região Doce Oeste Capixaba estarão reunidos, a partir das 13 horas de quinta-feira (14), no auditório do Sanear. Eles participarão do Seminário de Regionalização do Comitê Gestor de Resíduos Sólidos. A iniciativa é do Programa Capixaba de Materiais Reaproveitáveis, em parceria com o Iema (Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Sebrae/ES e Instituto Ideias.
Um dos maiores problemas enfrentados por administradores públicos ou privados são o gerenciamento e a destinação final dos resíduos sólidos, sejam urbanos, industriais ou tecnológicos. Os graves problemas ambientais, sociais e políticos referentes à questão exigem cada dia mais soluções inteligentes e visão sistêmica de toda a cadeia produtiva, segundo Tereza Cristina Romero (FOTO), do Instituto Ideias.
O Seminário visa articular o envolvimento de todos os órgãos e pessoas que queiram refletir e propor alternativas na gestão dos resíduos sólidos. A abertura dos trabalhos acontecerá às 13 horas e serão feitas várias exposições e palestras. Os municípios participantes são Colatina, Afonso Cláudio, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério. (Fonte: Prefeitura de Colatina. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: