quinta-feira, 28 de maio de 2009

Artigo - Vitória e boas sensações



(Repórter Paulo Maciel em frente à Catedral Metropolitana de Vitória)

Muito bom viajar sempre, conhecer lugares diferentes, outros povos, outras culturas. Gosto disso. Sempre que posso vou a Vitória, Vila Velha, Linhares, Baixo Guandu, Governador Valadares,Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras cidades. Quarta-feira (27/05) fui a Vitória. É a segunda viagem no mês. Na anterior fui à posse de Guerino Balestrassi, dia 13, na presidência do
Bandes. Recebi convite também para retornar a Linhares, onde estive no início do ano, para um agradável "tour" pela cidade vizinha, incluindo a Lagoa Nova. ("Um abraço Chico, Jane e companhia ilimitada").
Bem, voltando a Vitória, quero dizer que a "Cidade Sol" me lembra um pouco o Rio de Janeiro, talvez pela proximidade do mar, que muito me apetece. Aquele frenesi e o corre-corre do dia-a-dia - desde que você não esteja obrigado a fazê-lo - dão uma sensação sem igual. Os salgados das lanchonetes também não podem faltar. Esfirras, pizza e pães de queijo são os meus preferidos. Valeu!!! A vocês de Vitória, que estão acessando esta página, obrigado pela hospitalidade.
Pela primeira vez fui pego de surpresa com o ônibus da linha Colatina-João Neiva entrando pelas localidades de São Gabriel de Baunilha (em Colatina) e Acióli (em João Neiva). Pensei até que tinha embarcado no ônibus errado. Mas entendi que é mais uma comodidade para aqueles moradores, que não precisam mais ir até à BR 259 a fim de pegar o coletivo, ou desembarcar no asfalto e andar um trecho a pé até a sede de suas comunidades. (Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: