quarta-feira, 27 de maio de 2009

Leonardo Deptulski na presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e Luzia Toledo na Cipe


O prefeito Leonardo Deptulski tomou posse na presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Com sede na cidade de Governador Valadares, o Comitê é composto por 260 municípios, sendo 232 mineiros e 28 capixabas. Na mesma solenidade foram empossados os novos membros da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Doce (Cipe Rio Doce), representada pelos deputados dos dois estados, tendo como presidente a deputada capixaba Luzia Toledo (PTB).
Segundo o prefeito, ocupar a presidência do Comitê é importante, pois coloca o Espírito Santo em posição de destaque neste momento em que a questão do uso e da qualidade dos mananciais começa a ser discutida. Segundo ele, caberá ao Comitê discutir e formalizar propostas a serem adotadas no sentido de preservar e melhorar a qualidade da água ao longo de toda a Bacia do Rio Doce. O tratamento do esgoto é a maior preocupação e vai exigir investimentos e parceria das prefeituras, já que, a despoluição significará a recuperação do manancial que abastece a maioria das cidades localizadas às suas margens. Outro assunto é a definição do pagamento quanto ao uso da água feita por agricultores, indústrias e empresas de abastecimento.
A nova diretoria do Comitê está assim constituída: presidente, Leonardo Deptulski; secretária executiva, Elza Maria Costa, prefeita de Governador Valadares; e na vice-presidência estão Joelma Gonçalves, representante do Instituto Pró-Rio Doce e Roberto César Andrade, da Federação de Agricultura de Minas Gerais. (Fonte: Prefeitura. Inserida e adaptada por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: