quarta-feira, 20 de maio de 2009

Garis comunitários são homenageados em Colatina, mas projeto corre o risco de acabar


Comemorado no último sábado (16), o Dia do Gari não passou em branco em Colatina. O Sanear (Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental) - autarquia responsável pela limpeza e abastecimento de água da cidade -, promoveu dias atrás, e prossegue nesta quarta-feira, o encontro desses profissionais para marcar a data. No encontro são feitas palestras e passadas algumas orientações. Nos eventos realizados no auditório do Sanear houve uma confraternização da categoria.
A maioria desses profissionais da limpeza pública fazem parte do Projeto Gari Comunitário, que tem as associações de moradores como parceiras na sua execução. Mesmo apresentando bons resultados, o projeto corre o risco de acabar devido uma questão judicial envolvendo sua legalidade.
Ao falar para os trabalhadores, o diretor-presidente do Sanear, Cleuber Melotti, disse que a Justiça Trabalhista já determinou que o Município apresente uma alternativa para substituir o atual modelo. Ele afirmou que a Prefeitura e o Sanear estão avaliando todas as possibilidades, mas até agora nada está decidido.
Hoje são 196 garis, entre homens e mulheres, que trabalham em 35 bairros, sendo que alguns estão neste projeto desde o seu inicio, criado em 1999. O Projeto Gari Comunitário foi criado na gestão do prefeito Dilo Binda (FOTO). (Fonte: Prefeitura: Inserida e adaptada por Paulo Roberto Maciel).

Nenhum comentário: