segunda-feira, 18 de setembro de 2017

COMEMORAÇÃO DOS 126 ANOS DA CIDADE DE IBIRAÇU FOI MARCADA POR DESFILE CÍVICO-CULTURAL-MILITAR

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu realizou, em homenagem ao aniversário da cidade, um Desfile Cívico Cultural, retratando as origens do município e seus acontecimentos mais importantes do início até os dias atuais. O evento foi elaborado para envolver todas as escolas do município (Rede Municipal, Estadual e Particular) no desfile. O projeto foi diferenciado, com uma temática bem desenvolvida, relatando fatos da cidade de uma maneira nunca vista no município. 
Neste ano, o tema adotado foi: “Ibiraçu: Nossa história, nossa gente”, o desfile foi um passeio desde a fundação do município aos dias atuais, destacando os fatos que fizeram parte do desenvolvimento ibiraçuense e ficaram marcados nos 126 anos de emancipação política da cidade.
A proposta foi fazer com que as questões culturais acerca da colonização e desenvolvimento do município de Ibiraçu, como sua fundação e fatos relevantes no crescimento da cidade, fossem destacados, sempre com a preocupação de trabalhar com os alunos, praticando seu exercício de civismo de um modo leve e fazendo com que eles se envolvam no projeto com muita dedicação.
O desfile contou com a participação de bandas, entre elas a Marcial da Polícia Militar do ES (veja foto), e dos projetos sociais existentes no município, segundo informou o prefeito Duda Zanotti. Com esse festival de bandas e diversas participações de grupos e escolas, o evento foi projetado para ser um marco na cidade, atraindo milhares de pessoas às ruas para prestigiar o Desfile Cívico Cultural em homenagem aos 126 anos de Emancipação Política de Ibiraçu.
O Desfile ocorreu no neste domingo (17-9-2017) a partir das 8h30min da manhã, na Avenida Conde D’Eu, no Centro da cidade. Fonte: Site da Prefeitura/Ibiraçu. (Data de Publicação: quinta-feira, 14 de setembro de 2017). TEXTO ADAPTADO E FOTOS (a partir de imagens do ESTV1ªEdição/TVGazeta): Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para a rede social facebook.com/paulomacieldaradio e o blog reporterpaulomaciel.blogspot.com (18-9-2017)


Nenhum comentário: