quarta-feira, 27 de setembro de 2017

MAIS UM CURSO SUPERIOR GRATUITO NO POLO UAB-COLATINA

A Secretaria Municipal de Educação de Colatina, o Polo UAB - Colatina e o Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Cachoeiro de Itapemirim, comunicam a todos os interessados que estarão abertas, no período de 21-9-2017 a 13-10-2017, as inscrições para o processo seletivo simplificado de alunos para o CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA, na modalidade a distância, com ingresso no segundo semestre letivo do ano de 2017.
O curso de Licenciatura em Informática, na modalidade a distância do Ifes, visa a suprir a demanda por educadores capacitados na área de Informática no Estado do Espírito Santo. Esse profissional irá atuar na rede de ensino público e privado, no atendimento aos níveis de ensino fundamental, ensino médio e educação profissional técnico de nível médio, bem como poderá atuar em empresas do ramo de tecnologia, e, também, como autônomo, dada a carência atual do mercado por profissionais qualificados.
PRÉ-REQUISITO
Poderão concorrer às vagas os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2016 ou candidatos que já possuírem uma graduação, sendo portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (documento comprobatório de conclusão do Ensino Médio no ato da matrícula).
DAS VAGAS
Serão destinadas 50 vagas, sendo que 25 vagas serão para ampla concorrência e as demais 25 vagas destinadas a:
Ação afirmativa 1 – são as vagas reservadas para alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, tenham renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salários-mínimos, correspondendo a 25% (vinte e cinco por cento) do total de vagas ofertadas.
Ação afirmativa 2 - são as vagas reservadas para alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, sem necessidade de comprovação de renda.
PPI – Vagas reservadas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
OE – Vagas reservadas para outras etnias ou não declarados.
PD – Vagas reservadas para pessoas COM deficiência.
SD – Vagas reservadas para pessoas SEM deficiência.
TAXA DE INSCRIÇÃO
Não haverá taxa de inscrição.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO
21 de setembro a 13 de outubro de 2017.
PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO
Acessar o site www.ifes.edu.br – Quero ser aluno do IfesPS 75/2017 - Licenciatura em Informática – A distância; ou www.cefor.ifes.edu.br – Processos Seletivos Alunos PS 75/2017 - Licenciatura em Informática - A distância.
CLIQUE AQUI  e confira o Edital e o Formulário de Matrícula. (26-9-2017) Fonte: Site Prefeitura. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA A REDE SOCIAL facebook.com/paulomacieldaradio E O BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com (27-9-2017)

Nenhum comentário: