quarta-feira, 27 de setembro de 2017

CREAS FAZ CAMPANHA CONTRA MENDICÂNCIA NO CENTRO DE ARACRUZ/ES

 26/09/2017Fotos: SECOM
Na manhã de terça-feira (26-9-2017), a equipe socioassistencial do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) percorreu por avenidas do centro de Aracruz/ES para conscientizar a população sobre a mendicância (ato de pedir esmola).
Foram distribuídos panfletos nas principais vias e comércios da cidade. Abordando quem passava pelas calçadas ou praças, motoristas e comerciantes, a ação teve o objetivo de levar até a população informações sobre os serviços e programas sociais ofertados para as pessoas em situação de rua.
A equipe de Abordagem Social do CREAS realiza em média trinta atendimentos por mês. Desde 2011, 719 pessoas foram cadastradas no sistema. Atualmente, nove pessoas em situação de rua são acompanhadas pelo serviço; as demais pessoas, consideradas migrantes, retornaram à cidade de origem, após contato com a família.
Atendimento Social
No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) a população de rua pode retirar o Kit Higiene (pasta e escova de dente, sabonete, toalha de banho e chinelo) e também participam de palestras educativas.
Além disso, a pessoa em situação de rua, após regulamentar a documentação básica, é registrada no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. “Toda pessoa em situação vulnerável ou de extrema pobreza, tem direito de ser cadastrada no Cadastro Único e ser beneficiado com o Bolsa Família. E, como a população de rua não possui renda, são grupos prioritários para serem inseridos no cadastro único”, esclarece a assistente social, Simone Braga. (26-9-2017). Fonte: Página eletrônica da PMA. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NA REDE SOCIAL facebook.com/paulomacieldaradio E NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com (27-9-2017)

Nenhum comentário: