quarta-feira, 27 de setembro de 2017

12º ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA EDUCAÇÃO LOTA SANTUÁRIO Nª Sª DA SAÚDE, EM IBIRAÇU/ES

A Pastoral da Educação realizou, no sábado (23-9-2017), seu 12º Encontro Diocesano. O evento foi realizado no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu/ES, e contou com a participação de aproximadamente duas mil pessoas, em sua maioria educadores e catequistas que vieram ao município prestigiar a iniciativa.
O tema “Formação contínua do professor: Caminho para a Educação Plena” motivou a fala do palestrante Celso Vasconcellos (professor, Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad - Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica), que proporcionou aos participantes grandes momentos de aprendizado e reflexão acerca do tema debatido, dividindo sua vasta experiência na área.
A celebração eucarística que, tradicionalmente, abre o Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, foi presidida pelo bispo da Diocese de Colatina/ES (da qual faz parte a cidade de Ibiraçu), dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, e concelebrada pelo bispo emérito, dom Décio Sossai Zandonade, e vários outros padres.
Com uma organização impecável e um seleto público que participou ativamente do encontro, o 12º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação foi um sucesso. Diversas apresentações abrilhantaram o evento e encantaram o público presente. Mais informações pelo telefone (0xx27) 2102-5000 (Diocese de Colatina/ES) ou 3257-0571 (Secretaria Municipal de Educação) e no 'site' da Diocese de Colatina (www.diocesedecolatina.org.br). (26-9-2017). Fonte e foto-divulgação: Site da Prefeitura de Ibiraçu. ADAPTADO E POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio E reporterpaulomaciel.blogspot.com (27-9-2017)

Nenhum comentário: