quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Santa Teresa/ES: Futuro prefeito Gilson Amaro quer resgatar cultura italiana

Texto e fotos reproduzidas da TV: Paulo Maciel p/o blog www.reporterpaulomaciel.blogspot.com e www.facebook.com/paulomacieldaradio

O prefeito eleito de Santa Teresa/ES, Gilson Amaro (DEM), concedeu entrevista, na manhã desta quarta-feira (05/10/2016), à TV Gazeta Noroeste, cuja sede está localizada em Colatina/ES. Ele obteve 35% dos votos no pleito do último domingo (02/10) e vai exercer, a partir de janeiro de 2017, o quarto mandato como chefe do Executivo Municipal da “Cidade dos Colibris”. Entre outras coisas, o democrata disse que pretende resgatar a história da cultura italiana no município, com ênfase em um trabalho desenvolvido nas escolas.
Gilson Amaro terá quarto mandato
Para incrementar o turismo, “grandes eventos” serão realizados. Sobre a forte predominância das raízes italianas no território teresense, Amaro lembrou que “meus triavós ajudaram a colonizar o município”. Quanto à agricultura e sua dependência da situação hídrica, setor também muito importante na região, informou que existem projetos de curto e longo prazo, adiantando que, a priori, pretende acompanhar o programa “Reflorestar”, do Governo do Estado, e investir na construção de barragens, caixas secas e recuperação de nascentes. “O que afirmamos em nossa caminhada, vamos cumprir, se Deus quiser”, enfatizou o futuro prefeito.
 

Nenhum comentário: