sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Novo apresentador do "Primeiro Impacto" (SBT) tem chance de ouro na TV

JOVEM DE 18 ANOS É NOVA APOSTA DE SÍLVIO SANTOS 
(Texto e fotos reproduzidas de imagens da TV: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel para www.reporterpaulomaciel.blogspot.com e www.facebook.com/paulomacieldaradio)

O novo apresentador do jornal "Primeiro Impacto" (SBT), DUDU CAMARGO, de 18 anos, parece ser uma nova "aposta" do empresário e visionário Silvio Santos, de 85 anos. Pelo pouco que pude observar, o bom rapaz, logicamente pela tenra idade, não possui muito conhecimento crítico e nem um controle seguro do idioma. No entanto, na minha humilde visão, tem potencial e vem se esforçando.
Hoje ele, como âncora, apresentou as imagens dos efeitos causados pelo temporal desta quinta-feira (20/10/2016) em São Paulo/SP. Se os comentários/opiniões são inconsistentes e/ou irrelevantes, paciência. É preciso, se for o caso, dar tempo ao tempo.
Nessa idade eu também sonhava em ser locutor, mas na época estava na Marinha do Brasil. Naquele tempo, para me preparar para o meu futuro nas comunicações eu comprei um gravador e com ele exercitava a minha voz. Me espelhava em Sérgio Chapelin, Cid Moreira e no próprio Silvio Santos.
A todo instante, nas horas vagas do trabalho militar, lá estava eu com meu inseparável gravador fazendo exercícios de dicção, gravando textos etc. Isso foi na década de 1970. Depois, quando tive oportunidade, me informei sobre a profissão e iniciei um curso de Impostação de Voz com a famosa professora Graziela de Salerno, no Centro do Rio de Janeiro/RJ, o que me deu uma boa base técnica para a futura profissão de locutor/noticiarista. Pela professora passavam futuros profissionais da Rádio Globo carioca. Dito isso, considero que o Dudu Camargo está tendo uma chance de ouro, pois, aos 18 anos, encontra-se no ar numa das maiores emissoras do país (e não é de madrugada não!), se esforçando para dar o seu melhor. De antemão já é um vitorioso, pois, pelo que li nas críticas jornalísticas, foi ele próprio (ainda na menoridade) que foi atrás de Sílvio Santos, no lendário e celebrizado "Salão do Jassa", em São Paulo. Eu, sinceramente, desejo muito sucesso a esse rapaz (que, aliás, de certa forma, já está tendo), mas, ouso orientar no sentido de que procure, SEMPRE, se aperfeiçoar cada vez mais e tenha um carinho especial e cuidados com o nosso vernáculo. Tente se dedicar ao máximo em aprender e APREENDER o que tem de melhor nessa áreas profissional.
DUDU CAMARGO: LEIA MUITO, OUÇA MUITO, SE ESPELHE NO QUE TEM DE MELHOR NO MEIO JORNALÍSTICO E ARTÍSTICO, TREINE BASTANTE, NÃO SE DEIXE ABATER POR CRÍTICAS FERINAS E PUXADORES DE TAPETE. APROVEITE ESSA CHANCE DE OURO QUE SILVIO SANTOS LHE DEU E NÃO VACILE. O FUTURO PERTENCE A PESSOAS COMO VOCÊ. ENQUANTO HÁ TANTOS JOVENS NO MUNDO DO PROTESTO POR NADA, CONFLITOS IDEOLÓGICOS, ENVOLVIMENTO COM A DROGADIÇÃO OU CRIMINALIDADE, ENTREGUES AO ÓCIO, VOCÊ ESTÁ LUTANDO PELO SEU ESPAÇO, CORREU ATRÁS DO MAIOR COMUNICADOR DO PAÍS. DENTRO DA PROPORÇÃO QUE ESSE CASO SE ENQUADRA, ENTENDO QUE É MAIS OU MENOS ASSIM QUE MUITOS JOVENS PERDIDOS NA VIDA DEVERIAM AGIR. VOCÊ TEM FUTURO. VÁ EM FRENTE!!! (21/10/2016)

Nenhum comentário: