terça-feira, 18 de outubro de 2016

Crisma na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em São Silvano (Colatina/ES), no domingo (16/10/2016)

(Texto e fotos: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel) 
No último domingo (16/10/2016) participei da equipe de Liturgia da Igreja Católica e fiz a Segunda Leitura do dia, na Santa Missa das 7h da Catedral Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Colatina/ES. A celebração foi presidida pelo padre Malvino Xavier da Silva.
Depois da missa, fui à Matriz Imaculado Coração de Maria, no bairro São Silvano, onde o bispo diocesano, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, comandava o ritual católico da Crisma. Dezenas de fiéis participavam desse ato de Confirmação do Batismo, em uma igreja lotada e com muitos jovens e adultos presentes. Foi uma cerimônia muito bonita e concorrida. Segundo os dicionários a Crisma é o sacramento em que se ratifica a graça do batismo; é o sacramento da Confirmação.
O óleo é consagrado pelo bispo, que faz a unção na fronte do crismando. Cada crismando comparece com seu padrinho ou madrinha. Caminhando de volta para o Centro da cidade, tirei também umas "selfies" na cachoeira do Córrego São Silvano, no bairro Lacê. CONFIRA ALGUMAS FOTOS QUE TIREI. OBRIGADO E QUE DEUS O ABENÇÕE! Acesse também o site www.facebook.com/paulomacieldaradio







Nenhum comentário: