terça-feira, 11 de outubro de 2016

Depois de internação, Dom Décio já participa de ritos católicos (Veja vídeo no www.facebook.com/paulomacieldaradio)

Após ter sofrido um acidente de trânsito, com posterior internação em hospitais de Aracruz/ES e Colatina/ES, o bispo emérito da Diocese de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonade, participou de eventos programados para a Romaria do Terço dos Homens, no Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu/ES, no domingo (09/10/2016).
Ele ainda usava uma tipoia, pois está em fase de recuperação dos ferimentos que sofreu, atingindo inclusive a clavícula.
Dom Décio falou ao repórter Paulo Maciel sobre a Campanha dos Devotos para a conclusão das obras do Santuário Nossa Senhora da Saúde, solicitando aos fiéis que se inscrevam (no local ou via internet) para contribuir com qualquer valor mensal. O santuário receberá nas próximas fases obras de afixação do forro e luminárias, entre outras, além de paisagismo e aquisição de terreno circunvizinho para conclusão do projeto global. O religioso respondeu ainda a pergunta sobre a colisão, ocorrida recentemente, entre o automóvel que dirigia e um trem de ferro da Companhia Vale do Rio Doce.
Fora da entrevista ele informou que teria uma reunião com representantes da Vale, onde reivindicaria a construção de um viaduto na linha férrea que fica na via de acesso ao santuário. Dom Décio fará 74 anos no dia dois de dezembro próximo.

Nenhum comentário: