quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Trânsito pode ficar lento durante obras de esgotamento sanitário em bairro colatinense

Começou mais uma fase de construção das redes coletoras de esgoto que compõem o Sistema de Esgotamento Sanitário da Sede Municipal de Colatina/ES. O local de execução da obra é na Avenida Brasil, Bairro Lacê. O trânsito pode ficar lento durante o período de execução das obras, e funcionar com o sistema de “pare e siga” durante alguns períodos do dia.
As obras dos coletores troncos e elevatórias que deverão passar pela cidade, já começaram no lado Sul, abrangendo os bairros: Vila Lenira, Maria Ismênia, Vila Nova, Marista, Centro (Calçadão), Colatina Velha, Santa Margarida e Barbados. Orçada em aproximadamente R$ 18.5 milhões, a obra contempla 7 estações elevatórias.
O Programa de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental de Colatina desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo Federal, deverá tratar todo o esgoto coletado na sede do município e destiná-lo a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), onde passará por um processo antes de ser lançado no Rio Doce. Orçado em 22 milhões de dólares, o Programa tem como objetivo promover a melhoria das condições ambientais urbanas da população. (11/10/2016) Fonte: www.colatina.es.gov.br

Nenhum comentário: