quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Previsões de chegada de lama não se confirmam e aulas sâo normalizadas em Baixo Guandu e Colatina, no Espírito Santo

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informa que as aulas nas 16 escolas estaduais localizadas nos municípios de Baixo Guandu e Colatina serão normalizadas nesta quarta-feira (11/11/2015), pois o abastecimento de água nos municípios não foi interrompido.  Confira a lista das Escolas Estaduais: BAIXO GUANDU: EEEF Brasil, EEEFM Dr. Jones dos Santos Neves, EEEFM José Damasceno Filho, EEEM Rodrigo Cesar Proeschodt e EEEM Maria Helena Stein Merlo; COLATINA: EEEF Aristides Freire, EEEFM Lions Club de Colatina. EEEFM Profª. Néa Monteiro Costa, EEEFM Conde de Linhares, EEEFM Geraldo Vargas Nogueira, EEEFM Honório Fraga, EEEFM Profª. Carolina Pichler, EEEFM Rubens Rangel, CEEJA Pedro Antonio Vitali, ECOR de Colatina e EEEM Antônio Eugênio Rosa.

Fonte e Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação / SEDU Vivian Camargo/ Flávia Zambrone (27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 99703-7815 vbcamargo@sedu.es.gov.br/ fpzambrone@sedu.es.gov.br

NOTA DO BLOG WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM (Texto: Paulo R. Maciel): A nova previsão de chegada da lama mais densa (proveniente da ruptura de barragens de mineração da Samarco, em Mariana/MG) ao leito do rio Doce, em Colatina/ES, é para o fim de semana (a partir de sexta-feira). As previsões anteriores de chegada na segunda ou terça-feira não se confirmaram. O rio Doce teve, sim, uma pequena elevação do seu nível (em pouco mais de 1 metro) em relação ao grande assoreamento dos últimos meses, mas nada que levasse grandes riscos à população ribeirinha ou à captação de água para tratamento pelo Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear). Com isso, o fornecimento de água potável no município não foi suspenso (há, no entanto, problemas de abastecimento pontuais) e as aulas estão voltando ao normal nesta quarta-feira. Muitos moradores da cidade continuam acorrendo à margem direita do rio Doce para observar as modificações no curso d'água, provenientes da tragédia mineira, fato tão propalado nos últimos dias  nos meios de comunicação televisivos e na mídia em geral.

Nenhum comentário: