quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Presidenta sobrevoa região atingida por barragens em MG e ES e visita Colatina/ES

Está  prevista uma reunião da chefe da Nação com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, em Colatina 
Por Portal BrasilPublicado12/11/2015 01h33Última modificação12/11/2015 01h33
A presidenta Dilma Rousseff vai sobrevoar nesta quinta-feira (12) a região atingida pelo rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, em Mariana, Minas Gerais, na semana passada, informou o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. A lama de rejeitos que transbordou das barragens atingiu várias cidades mineiras e chegou agora ao Espírito Santo.
A presidenta deve sair de Brasília às 8h45 e chegar a Belo Horizonte cerca de uma hora depois, onde se encontra com o governador do estado, Fernando Pimentel, e segue de helicóptero para sobrevoar os distritos de Bento Rodrigues e Paracatu, na região de Mariana.
Logo depois, vai a Governador Valadares, onde a captação de água para o abastecimento da população está suspensa por causa da onda de lama que inundou o Rio Doce. Por fim, chegará a Colatina, no Espírito Santo, onde também se reunirá com o governador do estado, Paulo Hartung.
Acompanham a presidenta no sobrevoo, além dos governadores, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o ministro Occhi, e o prefeito de Mariana, Duarte Júnior.
Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário: