sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Três suplentes devem assumir mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa-ES; uma mulher assumirá a Câmara Federal

Concluída a eleição de 2016, haverá algumas mudanças na composição da Assembléia Legislativa do estado do Espírito Santo. Três suplentes devem assumir o mandato para o período 2017-2018, se não houve qualquer tipo de impedimento. Em lugar do deputado estadual Cacau Lorenzoni (PP) - eleito prefeito da cidade de Marechal Floriano -, deverá ganhar um mandato de dois anos o suplente Jamir Malini (PP), a partir de janeiro de 2017.
Malini tem 48 anos, é casado, natural de Marilândia/ES, onde nasceu em 2 de março de 1968. Reside na Serra/ES. Para a vaga que surgirá com a saída do deputado estadual Edson Magalhães (PSD) - eleito prefeito de Guarapari -, deverá ir o suplente imediato Esmael Barbosa de Almeida (PMDB),
casado e pastor protestante de 68 anos (nascido em 11 de julho de 1948, em Vila Velha).
Já o suplente José Esmeraldo de Freitas (PMDB), casado, engenheiro civil de 70 anos (nascido em Cariacica/ES, em 23 de fevereiro de 1946), entrará no lugar do deputado estadual Guerino Zanon (PMDB), eleito prefeito de Linhares. Na Câmara Federal, surgiu uma vaga com a eleição do deputado federal Max Filho (PSDB) para prefeito de Vila Velha/ES.
Ela será ocupada pela suplente Norma Ayub (DEM), que obteve mais de sessenta mil votos no último pleito para a Cãmara dos Deputados. Ela é servidora pública estadual e nasceu em 7 de setembro de 1959, em Itapemirim/ES. (Texto e pesquisa: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel) (Fonte e fotos: Divulgação TSE)

Nenhum comentário: